O que fazer quando o paciente não quer mudar?
O primeiro passo para a mudança é o desejo de mudar. Mas o que fazer quando o paciente não deseja mudar? Na primeira fase do MEVXperience iremos discutir as intervenções de Behavior Change Techniques (BCT’s) para mobilização do desejo de mudança nos pacientes.
decidindo mudar: o caminho para a mudança sustentável
Após despertar o desejo de mudança, a próxima etapa é a “Decisão”. Como facilitar a tomada de decisão consciente para a mudança? Na segunda fase do MEVXperience, exploraremos técnicas de mudança comportamental (BCT) destinadas a fortalecer a decisão de mudar. Discutiremos métodos para avaliar prós e contras, aumentar a autoeficácia e estabelecer compromissos pessoais, capacitando os pacientes a tomar decisões informadas e sustentáveis em direção à mudança desejada.
Exclusivo para o ingresso Bussiness
WORKSHOP: PRINCÍPIOS ESTRATÉGICOS PARA MODELOS DE NEGÓCIOS EM MEV (12h-14h)
Descubra as principais alavancas estratégicas para construir um modelo de negócio em Medicina do Estilo de Vida no nosso exclusivo workshop durante o almoço VIP. Discutiremos temas como: avaliação de mercado, modelos de monetização, planos de acompanhamento
do desejo à realidade: desenvolvendo planos de ação eficazes
Com a decisão de mudar consolidada, adentramos na fase de “Planejamento”. Como estruturar um plano eficaz que guie a mudança? Na terceira fase do MEVXperience, mergulharemos nas Behavior Change Techniques (BCT) específicas para o desenvolvimento de planos de ação detalhados e realistas. Abordaremos estratégias para definir objetivos claros, identificar etapas específicas, antecipar desafios e planejar soluções, garantindo que os pacientes estejam equipados para transformar suas decisões em ações concretas e mensuráveis.
Consolidando a mudança: ajustes e aprendizados
Na fase final, serão discutidos os tópicos concernentes a manutenção da mudança e resgate de recaída, reconhecendo que desvios são parte do processo de mudança. Abordaremos a importância de revisar e ajustar o plano de ação, reforçando a autoeficácia e aprendendo com as experiências para fortalecer a resiliência. Este estágio é crucial para transformar recaídas em oportunidades de crescimento e consolidação da mudança comportamental sustentável.
BUSINESS TALK
Após a imersão (18h-20h), será um momento exclusivo de networking e confraternização com um Business Talk de perguntas e respostas ao vivo com especialistas de finanças médicas, ecossistemas e marketing médico.
Aprenda através de simulações com atores as situações desafiadoras mais comuns da prática clínica de Medicina do Estilo de Vida.
Descubra as principais intervenções baseadas em evidências para cada uma das fases de mudança.
Discussões com médicos especialistas de diversas áreas sobre os principais desafios clínicos do dia a dia de consultório.
O florescimento e a saúde necessitam de recursos mínimos para que eles sejam possíveis, por isso, a MEVBrasil decidiu contribuir com o desenvolvimento da saúde do nosso país doando todo o lucro arrecadado do evento para para a missão pescadores.
A missão pescadores é uma ONG de educação que atende milhares de famílias de comunidades Ribeirinhas em situação de vulnerabilidade social através do programa de assistência social, médica e odontológica, organização e manutenção de creches e centros sociais, Ginásio Poliesportivo, doação de cestas básicas e construção de moradias para famílias carentes.
Treinamento planejado com foco nos desafios da realidade médica brasileira da prática de Medicina do Estilo de Vida.
No ingresso Business você terá acesso almoço e coquetel à noite com o workshop de Princípios estratégicos para modelos de negócios em Medicina do Estilo de Vida para o seu consultório ou clínica.
Médico do Esporte, CoFundador do Instituto Olimpo. Referência na construção de Ecossistemas.
Investidor e Especialista em finanças de clínicas e consultórios médicos.
Médico Internista pela USP-SP CEO da B2Med, referência em marketing médico no Brasil.
Construção de ecossistema na medicina.
Finanças e precificação de consultas médicas.
Estratégias de marketing médico para 2024
7xde R$
397,00
349,00